31 janeiro, 2017

Como não entrar em depressão até às próximas férias!

Vai sair daqui um desabafo e sei que muitos partilham da minha opinião/sentimento.

Para todos os activos é complicado e cansativo estar insistentemente à espera das férias, ainda para mais aqueles que têm trabalho desgastante a nível físico, como a nível psicológico. Mas o truque está em começar a planear as próximas férias!

Foca-te no que pretendes fazer em 2017, como já passou o mês de Janeiro, já só tens 11 pela frente. Até porque marcar férias com antecedência sai mais em conta do que marcar tudo em cima do joelho. Já estamos fartos do inverno? Já! Queremos sol, praia e sunsets na esplanada com os amigos.

Pelo menos eu penso assim, tenho que pensar todos os dias nas minhas próximas férias, ou pelo menos nos dias que tenho de descanso para conseguir "limpar" a cabeça. A lei em que temos apenas 22 dias de férias por cada ano devia ser alterada, o ano tem 365 dias, só temos 22 dias de férias? Sou totalmente contra!!! Saudades tenho eu do tempo em que em Junho entrava de férias da escola e só voltava em Setembro. (Bem sabia que um dia destes ainda havia de dizer isto!)

Peguem num mapa, planeiem viagens, faz bem à alma e ao corpo! Não faz bem à carteira, mas quantas coisas inúteis gasta-se dinheiro? Ao menos aproveitem aquilo que gastam, para mim investir numas férias, nuns dias fora "daqui" nunca é, nem nunca será um gasto ao acaso.

Eu já estou a planear a primeira viagem de 2017, e estou entusiasmadíssima. Faz bem à mente.
Ainda não vou revelar o destino, mas como sabem pretendo conhecer primariamente a maior parte da Europa, portanto será neste continente. Querem dar algum palpite? Uma ajuda, se vou conhecer podemos desde já excluir Paris, Madrid, Berlim, Londres, Bradford, Leeds. E começa com "B". Mas depois mais dicas virão!

Quanto aos restantes dias de férias vou planeando aos poucos, porque sou uma pessoa organizada e gosto de atempadamente ter as coisas em ordem. Nem sei se é defeito ou qualidade!

Força!

Beijinhos,
Van

Resultado de imagem para férias