26 janeiro, 2017

Um pedacinho de chocolate todos os dias, nem sabe o bem que lhe fazia!

Quem não tem esses dias? Sou daquelas que gosta de chocolate preto, de leite, branco, com amêndoas, com avelãs, todos, menos com passas.

Há dias em que uma pessoa precisa de algo que adoce a alma, porque teve um dia stressante ou teve um conflito, ou mesmo sem qualquer razão.

Pensamos logo todos no mal que o chocolate faz, tem imensas calorias e engorda muito (se a minha nutricionista lê-se isto, matava-me) e é verdade, tem um elevado teor calórico mas quem não fica feliz com um quadradinho de chocolate? Tem muitos efeitos nocivos para a saúde e torna-nos viciados, mas vamos pensar que faz bem à alma e ao humor. Há certas pessoas que devem ter falta de chocolate no dia-a-dia!

Um ponto bastante importante (penso que pouco conhecido) a favor deste ingrediente é ser afrodisíaco, tem uma componente chamada dopamina (nomes chiques!) que liberta os centros de prazer do cérebro, feniletilmina, etc, portanto contém estimulantes neurotransmissores. Fornece energia, faz bem ao coração, dá uma boa sensação de bem estar.
Claro que temos de escolher o tipo de chocolate pois nem todos os são bons para a saúde e nem todos têm estes benefícios.


Resultado de imagem para chocolate

O melhor será sempre o chocolate preto amargo, mas quem gosta de chocolate, gosta de todos! :p

Concluindo, o chocolate consumido em dose certa até que traz benefícios à saúde! Força pessoal, adocem as vossas vidas, e de quem vos rodeiam, ofereçam chocolates se virem os amigos em baixo e encham os vossos maridos/namorados de chocolate!

Eu já tenho um Bombom na minha vida❣️




Beijinhos achocolatados,
Van


PS. "Chocolate não engorda, quem engorda é você!"