24 fevereiro, 2017

5 Dicas Para Disfarces Fáceis de Criar #Carnaval

Boa noite! Este post vem tardio mas poderá vir a ajudar alguns de vocês.

Como sabem provenho da cidade que tem o Carnaval mais Português de Portugal portanto sou uma amante desta época. Sabe sempre bem ter que ir ao armário buscar as montanhas de disfarces que tenho para conseguir conjugar, porque em Torres Vedras, o estranho é não ir mascarado.

O tempo agora é mais escasso e já não levo tanto tempo de antecedência para organizar e preparar fatos. A minha avozinha também já não tem a mesma idade e já não costura com facilidade.

Mas alguma coisa vai ter que sair da mistura toda dos fatos que tenho como em todos os anos. Quem não conhece o Carnaval de Torres Vedras, nem as suas matrafonas lindas, nem sabe o que perde!

Em Torres Vedras existe todos os anos um tema, mas sinceramente, Torreense que é Torreense e gosta de carnaval, mascara-se de qualquer coisa mesmo que não tenha haver com tema.
Claro que há aquelas pessoas que começam de um ano para o outro a preparar os disfarces (Sim, é mesmo verdade, demoram um ano a programar/realizar esses fatos!).

Pessoalmente, não gosto muito de levar perucas porque faz-me uma comichão danada e a certa hora acabo por tirar. Também não gosto de disfarces em que tenha que levar objetos na mão, gosto de ir livre para conseguir-me mexer à vontade. Sendo que a  maior parte das vezes é bem difícil porque é tudo em sardinha enlatada!

Aqui ficam umas ideias e inspirações para disfarces rápidos e facilitados, pois é possível que tenhas certas peças dentro do teu guarda-roupa para as executar, mesmo sendo dos mais vulgares e básicos.
Mas não é por isso que deixas de ir bem mascarada para o Carnaval, até porque é Carnaval e ninguém leva a mal!

1- Wally:  fácil de arranjar as peças e mesmo que não consigas uma camisola com riscas, arranjas uma lisa e fazes as riscas nem que sejam pintadas. O resto é muito fácil de arranjar.
Resultado de imagem para disfarces de carnaval adulto bebé


2- Hippie: às vezes os acessórios é que podem ser mais complicados de encontrar, como as flores e os colares, de resto umas calças de ganga ou folclóricas (que é o mais usual) até por vezes aquelas que usamos durante o verão são uma boa ideia, com uma camisa branca e uns óculos de sol redondos faz-se a festa. Parece difícil mas não é, é bem fácil!
Resultado de imagem para disfarce de hippie caseiroInspirações

3- Gato: Vestir as duas peças de roupa pretas onde consigas colocar uma cauda peluda,  arranjar umas orelhas e com uma boa makeup de gato, fica um espetáculo! Para mim é a mais prática e simples! Podes chamar de gato preto ou catwomen, o que bem te apetecer. Aqui o mais difícil de arranjar serão os acessórios porque as peças de roupa se calhar até tens lá para o armário alguma coisa.
Resultado de imagem para disfarce de gato


4- Minion: Desde que tenhas umas jardineiras de ganga, uma camisola amarela e apeteça pintar a cara toda de amarelo e colocar uns óculos daqueles de plástico, consegues facilmente disfarçar-te de Minion. Os restantes acessórios servem para conseguir fazer um melhor disfarce, adicionando luvas pretas que é uma peça fácil de encontrar, e Voilá!



Resultado de imagem para disfarce de minions


5- Cientista ou doutor: São simples desde que tenhas uma bata branca e mais alguns acessórios diferentes para cada mascara. Para o cientista precisas daqueles óculos que usam para quando estão a fazer experiências e podes utilizar tinta no cabelo para parecer um cientista maluco.
Para doutor utilizando a mesma bata branca, estetoscópio de brincar e uma máscara a proteger a boca, ficas um autêntico doutor. Ambas são bastante simples!


Resultado de imagem para disfarce de cientistaImagem relacionada

Meus queridos estes são os que me ocorrem com mais facilidade mas existem mais fáceis e que não é necessário gastar muito dinheiro como empregada de limpeza, outro animal felino, vampiro, menina da claque, árbitro, e outras.
São disfarces simples em que apenas tens que juntar uns acessórios ou uma boa makeup para ficar muito bom.

Cá em Portugal normalmente está sempre frio, portanto as nossas mascaras não podem ser daquelas muito hardcore.

Ao dia de hoje por incrível que pareça ainda não sei o que vou vestir!!!


Tenham um resto de boa noite, um bom Carnaval que eu vou aproveitar bem! :D
Já têm a vossa máscara? Qual é?

Beijinhos Carnavalescos.



A vida são dois dias e o Carnaval são três!