20 fevereiro, 2017

| Bruxelas | Em Contagem Decrescente Para o Próximo Destino!

Boa noite meus queridos!

Já sabem que adoro viajar e como presente vou no próximo mês passar um fim-de-semana a Bruxelas com o meu mais-que-tudo, os astros cruzaram-se e vamos conseguir ter um fim de semana em conjunto fora daqui.

Bruxelas



Quem me conhece sabe que não consigo estar parada muito tempo, mas tenho sempre que levar uma boa companhia comigo. Para juntar às várias cidades Europeias que conheço agora acrescento Bruxelas.
O destino foi escolhido para que num fim-de-semana dê para visitar o mais que conseguir e conhecer muito da cidade, portanto não poderia ser uma muito grande.
Existem várias opiniões sobre Bruxelas, dividem-se bastante pelo bom e pelo mau, mas pelo que tenho lido sobre a cidade até acho que vai ser um passeio simpático.

Sou eu que compro e programo a minha viagem e todas as que fiz até agora. Sozinha, acompanhada, qualquer uma delas. Aprendi quando fiz pela primeira vez uma reserva. Hoje em dia com a internet facilita bastante esse tipo de pesquisa. Utilizo as ferramentas como Momondo e Edreams para encontrar os voos mais baratos para a altura que pretendo, mas compro sempre as viagens diretamente às companhias aéreas.


Depois utilizo o mesmo motor de pesquisa Momondo, Booking ou Trivago para procurar o alojamento, até porque em algumas vezes estes sites têm descontos em certos alojamentos e torna-se mais económico.

O problema destas reservas através da internet é ser necessário cartão de crédito e muita gente como eu não tem. Mas hoje em dia já é possível criar cartões de crédito virtuais para solucionar este tipo de casos. Bruxelas já está tudo preparado!


Bruxelas
Fonte: Pinterest (https://br.pinterest.com/pin/588423507533829784/)


Como estou a praticamente a duas semanas da ida começam os preparativos. A estadia já está reservada, começa agora a ser necessário pegar num papel e numa caneta e nomear tudo aquilo que é para ver e vale apena ver.


Eu gosto de viajar com tudo planeado e marcado. Ao contrário de muita gente que vai na aventura e também talvez por ser pouco tempo tenha necessidade de levar tudo programado. Mas eu adoro programar tudo e não me importo nada. Adoro fazer uma pesquisa a fundo da cidade antes de lá chegar e depois em certos casos sou surpreendida em outros até não.

É necessário com o aproximar do tempo perceber qual é a meteorologia para Bruxelas para começar a programar a roupa, pois não sou pessoa de levar muita coisa (por incrível que pareça) mas levo sempre o essencial e também para um par de dias não é necessário levar uma mala com 15kg.

Para mim as coisas essenciais que tenho que levar são (as quantidades depende do número de noites que vou passar):

  • Os meus produtos de higiene pessoal (o meu necessaire inclui: escova de dentes, pasta, desodorizante, embalagem de creme de viagem, spray para cabelo, champô, gel de banho, escova de pentear)
  • Makeup (faço uma seleção consoante a roupa e levo o essencial: rímel, lápis, base, pó, batons)
  • Alisador
  • Roupa interior
  • Calças de ganga (sempre o mais prático)
  • Camisolas básicas (ou t-shirts, depende da altura da viagem)
  • Uma ou duas camisas para sair
  • Um casaco vestido e outro dentro da mala (também depende da altura do ano)
  • Perfume (Arranjo uma embalagem que não ultrapasse os 100ml)
  • Sempre mais um par de sapatos (depende dos que leve calçados, mas um dos pares será sempre uns ténis)
  • Carregador de telemóvel
  • Uma mala pequena e de preferência à tiracolo para andar comigo durante o dia (consecutivamente levo uma carteira pequena apenas com os documentos necessários)
Depois consoante as alturas do ano (e se sobrar espaço!) encho o resto da mala ou com gorros, cachecóis e luvas, se for em época de frio ou se fizer sol e calor, óculos de sol, fitas para o cabelo, entre outros.
Para Bruxelas temo que ainda vá na onda dos cachecóis, ou pelo menos lenços para tapar o pescoço, ainda será antes da Primavera.

Aguardem pelos novos detalhes, mais próximo contar-vos-ei!




"Para viajar basta existir."  Fernando Pessoa



E vocês, costumam programar as vossas próprias viagens? Já visitaram Bruxelas?
Digam-me a vossa opinião!



Beijinhos!


Imagem relacionada