11 março, 2017

Alerta // Hoje Apetece-me Desabafar!

Olá meus queridos!

Alerta! Alerta! Alerta! Alerta! Este desabafo pode ferir pessoas sensíveis!
Há dias assim, há dias em que só nos apetece refilar com tudo e com todos. Há dias em que nada está bem e estás cansada. Preciso de mudanças!


Este desabafo é um bocadinho mais pessoal, mas estão aí para acompanhar-me.

Mudanças que têm que partir de mim, porque é por mim e pelo meu futuro que vou ter que mudar. Vai fazer-me bem à alma, à cabeça e ao corpo. Ando cansada da rotina!

Preciso de um DETOX à minha vida, e sei que tenho quem me apoie nisso, tenho o meu maravilhoso mais-que-tudo a meu lado e tantos outros amigos, sim esses posso chamar de amigos porque estão preocupados com o meu bem-estar.

Sabes quando chegas aquela altura que já só pensas todos os dias ao levantar "Não aguento, tenho que mudar", assim estou eu.
E sei que mudar é para meu bem, não pela quantidade de vezes que já ouvi dizerem-me isso mas tem que partir de mim.

Quem me conhece um bocadinho percebe que ando desligada do mundo (só de algumas partes, claro!) preciso de sair daqui, desta rotina, preciso de fugir nem que seja por uns dias para que tudo passe. É um alerta que começo a dar quando alguma coisa não está bem (Lá vou eu para Bruxelas um fim-de-semana). Quem me conhece sabe que preciso de fazer este tipo de escapadelas para ficar OFF e conseguir erguer-me.

É tão cansativo ter uma rotina estancada, uma vida que tu queres que ande para a frente, mas hipoteticamente a tua profissão não te deixa. Sei que a culpa é de como está o nosso país, ao que chegamos, mas isto faz-me levantar todos os dias e pensar "lá tenho que ir, porque tenho contas para pagar e porque quero construir uma família".

Tenho 25 anos, tenho um trabalho mas não tenho estabilidade financeira nem profissional para formar uma família. Infelizmente e metade dos jovens desta idade estão na mesma situação. Mas num futuro próximo as coisas vão mudar!

Não, não fiquem a pensar que não dou valor ao que tenho e a vida que levo em offline. Dou e muito! Mas sou da opinião que o ser humano foi feito para adaptar-se na mudanças e neste caso que sejam para boas.

Felizes são aqueles que agarram nas malas e vão embora daqui para fora, admiro essas pessoas. Aos 25 anos quase 26 a minha vida não vai estancar aqui.

Este ano é a minha meta para que muita coisa mude e para que eu consiga algo melhor. Vai ter que partir de mim, da minha força de vontade e de não baixar os braços!

Resultado de imagem para change life

Conheço-me, conhecem-me e sabem o valor que eu tenho! Não consigo simplesmente todos os dias calar a boca, engolir a seco, sem dizer nada. Para mim chega, não sou uma qualquer da esquina, felizmente tenho uma Licenciatura, tenho cabeça e sou responsável, tomara muita gente ser assim, ou pelo menos ter estas qualidades. Só fico calada para não piorar o meu bem-estar!

Sim, sei que também tenho defeitos! Todos temos.

Portanto, estamos todos alerta! Decidi e está decidido. A minha vida vai ter que mudar. Sei que tenho quem me apoie! Aos poucos e mudando um bocadinho de tudo, estou a espera de melhores resultados e eu vou conseguir. Vou ter ideias novas e vou começar a delinear para as por em prática.

Como já dizia o nosso querido Gandhi que temos de nos tornar na mudança que queremos ver!


Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.... Frase de Mahatma Gandhi.

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver." Gandhi



Obrigado por ouvirem este meu desabafo! Estou melhor agora.

Estão também a passar alguma fase mais chata? Vamos apoiarmo-nos!


Beijinhos enormes,




Alerta