07 março, 2017

Comer Saudável Não Rouba Tempo #Rubrica #1

Bom dia Saudáveis!

Hoje damos início à rubrica "Comer Saudável Não Rouba Tempo" como já foi apresentada anteriormente em parceria com a Joana Vasconcelos autora do blog Framboesa com Chocolate e sai já a primeira receita.

Além do mais é um dia especial, a Joana hoje celebra o seu aniversário e inicia a sua rubrica aqui no blog, não se esqueçam de no final dar-lhe as felicitações.

Vamos começar com uma receita para um pequeno almoço saudável e saboroso (e tem um ótimo aspeto!) que pode ser feito em várias porções e guardados para depois ser consumido, e claro leva Framboesas!

Deixo-vos uma dica: é necessário terem uns frasquinhos vazios, não deitem fora (se já tiverem por aí alguns) porque dá jeito para este tipo de receitas, embora consigam desenrascar com outro tipo de frasco ou até mesmo copo, apenas facilita o transporte caso queiram comer em outro lugar.

Agora vou deixar-vos com as palavras da querida Joana:

"Hoje é um dia especial por dois motivos vou começar a rubrica aqui no A Cor do Meu Verniz e também porque é o meu aniversário.

Trago-vos uma receita para o pequeno-almoço. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e por esse motivo devemos incluir coisas boas e saudáveis. Já devem ter ouvido falar em overnight oats.



Comer


Então deixo-vos aqui a receita que é prática e saudável.
Estas porções dá para fazer dois, se quiserem fazer só um basta reduzir as quantidades para metade.
Ingredientes:
  • 30g de flocos de aveia
  • 200 ml de leite vegetal (aveia, coco, amêndoa)
  • 1 colher de sopa de cacau magro em pó
  • 1 banana
  • 1 iogurte natural magro
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 30g de granola
  • framboesas

Preparação:
1° nível (base): Numa taça colocar os flocos de aveia, o leite e o cacau, misturar e levar ao microondas por 30 segundos. Mexer e levar mais 1 minuto ao microondas. Voltar a mexer e levar mais 30 segundos. Mexer bem e colocar no fundo dos frascos. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico e deixar durante toda a noite.
2° nível: De manhã colocar a banana nos frascos às rodelas.
3° nível: Misturar a chia com o iogurte e deixar ficar no frigorífico durante a noite. No dia, colocar esta mistura por cima da banana.
4° nível: Colocar a granola por cima do iogurte.
5° nível: Colocar as framboesas por cima da granola.
Servir de seguida, está pronto a consumir.



Espero que gostem 😊

Comer

"








- O que acharam da primeira receita? É apetecível não é?



Comer