13 março, 2017

| Home Inspirations | Decorar Com Paletes? Fica Lindo!

Olá meus queridos!

Hoje trago-vos um tema que nunca abordei por aqui, mas nem é tarde nem é cedo: DECORAÇÃO de casa com paletes de madeira.

Adoro decoração de interiores, tudo o que é modernizado e tenho umas ansiedades em decorar uma casa à minha vontade, que vocês nem imaginam.

Um gosto que foi crescendo com a idade, porque quando era mais nova nem sequer pensava em tal assunto, deixava tudo nas mãos da minha mãe. Mas desde que vim morar sozinha tenho mais cuidado com isso, embora não possa mudar tudo o que eu queira e por da maneira que mais goste, há certas peças que já mudei e pus a meu gosto.

Afinal de contas é onde passo os meus dias e as minhas noite, tem que ser um espaço que me acolha de maneira simpática e que eu goste, claramente. Sei que pensam exatamente da mesma maneira em relação aos vossos lares e cantinhos.

Como sou uma pessoa muito amiga do Ambiente e gosto de aproveitar tudo o que possa, adoro tudo o que seja feito com as paletes de madeira. Este tipo de material por norma depois de usado para fazer os ditos transportes deixa de ter uso e muita vezes vai para o lixo. Mas afinal podemos fazer qualquer coisa dele!

E o melhor de tudo é que quem tiver jeito para este tipo de trabalhos enquadra-se perfeitamente na categoria de DIY (Do It Yourself). Para mim é complicado porque desde os meus tempos de primária nunca foi o meu forte ter jeito para trabalhos manuais, mas às vezes lá me desenrasco.

Andava a navegar na internet e deparei-me com imensas construções com essas paletes e fiquei apaixonada! Desde sofás, camas, escritórios, estantes, armários, tudo.
Fica super clássico e desafogado em qualquer divisão da casa, é uma inspiração totalmente minimalista.

Vou deixar-vos algumas fotos do site Tudo Com Paletes que fiquei totalmente apaixonada.

1- Sofá: Super moderno e claro que a decoração com as almofadas aos montes também ajudam! Mas fica fantástico! Adorei!



2- Mobília de Quarto: Cama simples mas acho que fica tão bem enquadrada no estilo de quarto! Vejo-me a dormir num quartinho assim. Temos 3 exemplos, gostos dos 3.



Foto de Tudocompaletes.



3- Roupeiros: A única coisa que acho estranho é não serem fechados! Mas penso que isso será um addon fácil de concretizar-se se pessoa assim o desejar. É espaçoso e se tivermos uma caminha como as das imagens acima claro que fica bem um armário destes.




4- Mobiliário de Jardim: Talvez nesta divisão seja onde mais se utiliza este tipo de material, sofás e mobílias para o jardim. Ainda não começaram a mobilar casas com este tipo de materiais mas será um grande avanço. Aqui ficam algumas ideias de mobiliário de jardim.





Devemos reutilizar este tipo de materiais como outros para não destruirmos mais árvores porque elas fazem-nos falta. Quem tiver jeito e paciência para este tipo de trabalhos manuais também poderá construir a sua própria mobília, embora nesta altura já hajam lojas físicas e virtuais para comercializar este tipo de produtos a nosso gosto. Mas aventurem-se!

Foi o que aconteceu comigo, encontrei o site do Tudo Com Paletes e fiquei apaixonada por toda a mobília e trabalho que fazem com as paletes. Aproveitem e deem uma vista de olhos!

Selecionei mais imagens e fiz um álbum no Pinterest para ficarem com mais ideias caso queiram andar para a frente.
Cliquem aqui:

http://pin.it/wOhH8qP

Gostam deste tipo de decoração?
Beijinhos!