24 abril, 2017

CABELO \\ As Mudanças Mais Recentes

Boa tarde maltinha querida!

Véspera de Feriado... Sabe tão bem! Significa um tempinho livre para vir contar novidades.
Já deveria ter vindo falar desta mudança à mais tempo, mas só agora é que me considero habituada.

Há cerca de duas semanas fiz uma mudança no meu cabelo e os mais atentos às redes sociais e que tenham "olho clínico" já se aperceberam disso.

Quem me conhece sabe que é muito difícil fazer mudanças no meu cabelo. Quando vou ao cabeleireiro corto sempre da mesma forma, ora ando com ele apanhado ou estico com o alisador, mas não passa muito disso.

Tenho alguma aversão a tintas para o cabelo. Não consigo encarrilhar com a ideia de pintar e depois ter aquele compasso de transição em que a tinta está mais a sair do que outra coisa. Estão a imaginar aquilo que estou a dizer?
Muitos vão achar que sou uma pessoa picuinhas, mas é verdade.

Outra das razões é porque ainda não tenho nenhum cabelo branco e dizem que pintar puxa os cabelos brancos! Mito ou verdade, prefiro ter cautela.

O meu cabelo é castanho. No verão aclara um pouco devido ao sol e à agua do mar. Gosto muito da minha cor de cabelo, mas por vezes precisamos de mudar um bocadinho.

Como estava num dia em que não podia comer coisas sólidas, um dia de suplício, decidi ir para o cabeleiro para me abstrair e fui mudar o cabelo. Sai de lá com umas madeixas meio estranhas, mas que por agora já me habituei ao resultado. Ficou um Ombré Hair meio para o Madeixado.

No dia demorei a entranhar a mudança, porque achei que estava demasiado loira, mas agora já me acostumei.

A única vez que tinha feito algo deste género foi à cerca de 3 anos atrás. Nessa altura não ficou tão diferenciada a cor da descoloração e passou mais despercebida. Cortei também um bocadinho no comprimento, mas não gosto de usar o cabelo muito curto.


CABELO

Este foi o resultado. Queria uma coisa que não viesse da raiz para não ter muito trabalho e que acabasse por me dar um ar "mais à Verão" porque este solinho e este calor levam-nos a pensar em férias e dias na praia até a noite.
CABELO

Como podem ver pelas fotografias a cor está bastante acentuada e as madeixas estão completamente desniveladas. O que torna o meu cabelo "wild" e sem um conceito definido.

O resultado não ficou apenas em uma ida ao cabeleireiro. Saí mas depois voltei porque haviam umas madeixas à frente com o qual estava a ter uma relação de ódio e não conseguia suportar isso.

Agora é aguardar o Verão e ver como é que estas pontas se comportam. Tenho que ter cuidados de hidratação e deveria utilizar um shampoo de camomila para o loiro ficar mais brilhante, mas ainda não comecei a usar.

Sair do cabeleireiro com as pessoas a notarem que tinha acabado de lá ir, foi uma boa sensação. Normalmente em mais de metade das mulheres, quando vamos ao cabeleireiro quase ninguém nota a não ser que se façam assim umas loucuras.


CABELO


O que acharam desta pequena loucura? E o que dizem deste cabelo? :)
Se tiverem sugestões de produtos de hidratação, não hesitem em deixar nos comentários!


CABELO