01 abril, 2017

O Que Aprendi Ao Chegar Aos Vinte e Seis?

Sim, hoje é o meu b-day. Sou bebé.
E não, não é mentira!

undefined

Uma piada que me acompanha desde os meus primeiros minutos de vida! Faço anos no dia das mentiras, mas sou uma verdade. Aprender a lidar com este tipo de trocadilhos foi uma coisa complicada! Mas agora já faz parte do meu dia-a-dia.

Sou uma Ariana muito teimosa e respondona, dizem que são características das pessoas deste signo, com o qual identifico-me perfeitamente.

Faço vinte e seis aninhos, escrito por extenso não parecem ser tantos! Vinte e seis anos em que tive muito a aprender. Algumas sozinha, outras com atitudes de pessoas com o qual contava (para sempre) ao meu lado, outras no trabalho e com os colegas, outras aprendi com experiências.

Horrível é pensar que estou cada vez mais perto dos 30! Isto quando ultrapassei os 18, é sempre a somar e cada vez passa mais rápido sem dar por isso.

Cabe-me a mim aproveitar estes anos da melhor maneira que eu conseguir e fazendo aquilo que mais gosto. Por isso está na hora de mudar e agarrar-me à palavra: Mudança!
Nos últimos anos foi onde aprendi e amadureci mais. 
Descobri o que era a desilusão, o que era amar (ainda mais do que já sabia) e ser amada, uma data de experiências que ajudaram-me a descobrir novos horizontes.

Não há uma idade certa para aprender, portanto todas as idades são boas e sei que faço isso a cada ano que passa por mim. Por muito que eu tenha uma mente aberta, às vezes não consigo fechar os olhos a muita coisa. Aprendi que precisamos de mudar quando não estamos bem. Aprendi que a família é um elo muito importante na nossa vida com o qual devemos passar muito tempo. Aprendi a mimar aqueles que são do meu sangue e nunca me deixam só, mesmo que seja a alguns quilómetros de distância, apenas 1h de caminho. Aprendi que por muito que tu confies numa pessoa, essa pessoa pode acabar por desiludir-te. Mas como és forte, vais vencer!

Aprendi que posso ter muitos conhecidos, mas amigos só alguns. E a palavra amigo no seu verdadeiro significado, é um sentimento muito bom, porque às vezes estando longe a amizade pode-se manter e mesmo não estando a cada minuto em contacto, a Amizade permanece.

Aprendi a dizer o que quero e o que me apetece, quem não quiser ouvir tape os ouvidos. Aprendi a dizer as verdades, mesmo que sejam "nuas e cruas" a quem tem que as ouvir. Constato factos, digo o que sinto em relação às coisas/atitudes. Aprendi que quando quero algo, não preciso de esperar ninguém para o fazer, posso fazê-las sozinha. Aprendi que posso cometer erros, posso cair, posso levantar porque nunca vou estar sozinha.

Aprendi que por muito que escolha às vezes posso cair no caminho errado. Mas nunca será tarde para recomeçar! Aprendi a conviver com o meu verdadeiro eu, e a ter a minha companhia entre quatro paredes. Aprendi a ser ambiciosa e a agarrar-me às pequenas coisas da vida. Aprendi que já realizei alguns dos meus sonhos, mas ainda tenho tempo para fazer acontecer os tantos outros. Porque ter sonhos torna-te uma rica pessoa!


Aprendi


Aprendi que os sonhos podem ser as nossas metas e só nós com a nossa força e vontade somos capaz de alcança-los!

E poderia continuar aqui e enumerar as coisas que já aprendi nestes 26 anos, que realmente é muita coisa. Considero-me uma sortuda, tenho vinte e seis anos muito bem vividos! Espero que se aproxime mais um ano cheio de vivências e experiências e que corra pelo melhor.


Aprendi
Obrigada Google fofinho! *.*


Tenham um dia feliz, e um dia feliz também para mim :)
Já pregaram muitas mentiras?


Aprendi


"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais." Aristóteles


Aprender