17 abril, 2017

Um Mês em Cheio e Com Muitas Celebrações

Boa noite maltinha!

Hoje finalmente arranjei um tempinho para vir aqui. Estive adoentada, daí a minha ausência durante alguns dias, saí da minha rotina normal e não estava com vontade de estar ao computador e/ou escrever.

Espero que tenham tido uma ótima Páscoa com muitos ovos de chocolate e amêndoas. Eu este ano não tive direito a comer nada neste dia, nem um pedacinho de chocolate. Mas já passou! Festejo agora a Páscoa e como as amêndoas.
Tenho muitas novidades para vocês, mas agora terá que vir uma a uma, pois voltei à minha rotina fresca e quase fofa, pois já estou melhor.

Este mês é o que eu considero o mês das celebrações e das festas. Venho então apresentar-vos mais uma parceria com a Querida Inês Marto, escritora do livro "Combustão" que foi ganho pela Marilina Fernandes no segundo passatempo do blog.

Para conhecerem um bocadinho mais da escrita da Inês e quem esteve atento às novidades, surgiu então uma colaboração com ela. Vou escolher uma palavra de acordo com o mês corrente, uma palavra que eu sinta que descreve o mês para mim e a Inês ceder-me-á um texto de acordo com essa palavra.


https://inesmarto.com/


Pretendo dar a conhecer o trabalho da Inês, acho que é fantástico e cativa-me imenso os seus textos. [Podem clicar na imagem para aceder ao seu Website]

Será escolhida uma palavra por mês, uma palavra que descreva o mês para mim, claro está que a palavra escolhida este mês é: CELEBRAÇÃO.

A Inês escolheu o texto que mais fala sobre celebração e é um texto muito bonito que nos dá uma força interior fantástica. Aqui fica um excerto para vos deixar curiosos:

"A esta “Porra! Porra de vida!” enfim… às esperanças dissipadas e a todos os estalos na cara… e aos que ficam e abraçam, vêm, voltam, permanecem… aos que não julgam… aos que estão lá, realmente…
Aos directos, aos verdadeiros, à família por escolha. Aos que agarram e fogem ao nosso lado e riem alto e cantam na rua…
Aos que fazem valer a pena… aos que fazem esta porra ainda se chamar VIDA, um brinde, À NOSSA!"

LER O TEXTO COMPLETO: AQUI.


Mês
Foto by Vanda Leite (Fonte: Própria)

O que acham desta colaboração? Gostam dos textos da Inês?
Esperam mais textos!

Beijinhos,


Mês