04 junho, 2017

PARABÉNS \\ Hoje é dia de festa para o meu pequeno!

Hoje o amor pequeno da minha vida faz 2 aninhos!
Verdade sou uma tia babada de um piolho de dois anos e é um sentimento muito bom.


Hoje



É ter um sentimento inexplicável por uma pessoinha pequenina desde o primeiro segundo que a vês, desde o primeiro instante, o primeiro contacto, mesmo que ele nem saiba quem és nem dê conta da tua presença.

É o melhor presente que um irmão pode dar, neste caso a minha irmã. Dar-me uma pessoinha super traquina e mexilhona desde que estava na barriga da mãe.

Quero ser para ti a Tia que eu nunca tive. Quero ser amiga, quero ser tia e tua confidente.
Mesmo longe e não é todos os dias que estou com o meu sobrinho, morro de saudades dele e sei que ele também (está sempre a falar na Tia e a perguntar pela Tia à mãe, ao qual sempre respondem que só volto no fim-de-semana).

Adora a sua tia porque a sua tia também o adora e está sempre a mimá-lo e brinca com ele. Tira muitas selfies com a tia desde pequenino e também dá muitos miminhos. A tia passa horas a ver o Noddy com ele em casa da avó, porque agora tem uma nova paixão. Mas o que ele gosta mesmo é quando experimentamos as Snapfaces para tirar as ditas selfies.


Hoje



Hoje



Acompanhar este tipo de crescimento é óptimo, ainda para mais alguém que também é do teu sangue. Ouvir as gargalhadas sentidas, o primeiro "Titi", ouvir a palavra "Tia" porque ele chama-te indeterminadas vezes, os beicinhos que te fazem quase sempre ceder à chantagem, ouvir as birras piores que podem existir, as quase vergonhas que passo em público porque dizes "Olá" a toda a gente, principalmente no supermercado, entre outras, tudo faz parte desta fase que é maravilhosa.

Sabemos que para as meninas compramos todas aqueles acessórios e vestidinhos, mas para um sobrinho não. Quando tive a notícia pensei "oh bolas, já não vou puder comprar vestidos e mariquices, mas que venha com saúde".

Mas tenho a dizer que a ideia de que comprar coisas para um menino não é tão fácil como comprar para uma menina, está completamente enganada. Hoje em dia existem acessórios e até mesmo roupa para os meninos muito giras. E comecei a adorar a ideia de comprar as coisinhas para ele. Se pudesse dava-lhe este mundo e o outro.

Quando nasceu era tão pequenino e frágil, que até tinha receio de o pegar. É claro que em mais pequenino também puxou feições da sua querida tia. Embora agora já não.

Tantas coisas para dizer que nunca mais ia acabar este texto, tantas traquinices para contar e tantas fofuras para enumerar.


Hoje



Hoje já faz dois aninhos e está enorme! Está um menino crescido. É tão perspicaz e inteligente que às vezes fico de boca aberta.

Só quero que sejas feliz meu querido sobrinho, são apenas 2 aninhos de tantos que tens pela frente!
Terás a tua tia sempre a teu lado meu pequeno príncipe. Hoje e sempre.

Um obrigada à minha querida irmã (e ao meu cunhado também claro!) pelo melhor presente que tive até hoje. Parabéns aos papás!


Hoje

PS- E vocês têm sobrinhos? Contem-me tudo!